Servidores municipais participam da 4ª edição do Curso sobre Nova Lei de Licitações da Amvap

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

“Busquei o curso para atualizar e saber um pouco mais sobre as mudanças da lei. Por ser o nosso trabalho diário, é uma obrigação estar por dentro dos processos que envolvem as etapas de licitação”. Foi assim que a tesoureira da prefeitura do Prata, Luane Carla Cardoso Silva, resumiu a importância de participar do Curso sobre Nova Lei de Licitações promovido pela Amvap.

A capacitação entrou na 4ª edição nesta terça-feira (19/07), na sede da Associação, no bairro Industrial, em Uberlândia. O curso acontece no auditório da entidade e está sendo ministrado pelos assessores em gestão pública da Amvap, Dr. Alexandre Paiva e Dr. Alexandro Paiva. 

“A ideia é que se propague o máximo possível a informação sobre o curso e as tendências, porque a cada nova edição fazemos uma atualização. Então, é importante vir para buscar este conhecimento até porque logo a lei estará em vigor e os municípios terão que aplicar”, explica Dr. Alexandro Paiva.

O curso é voltado para os servidores que atuam nas áreas de licitação e contratos. Muitos participantes tiveram contato com a capacitação pela primeira vez, em outros casos há quem decidiu voltar para tirar outras dúvidas. Foi o caso assessor jurídico de licitações de Nova Ponte, Euci Lemes Pereira Júnior, que participa pela terceira vez. “Apesar de ser nova, precisamos de implantar e fazer modificações. Desta vez viemos com uma turma maior para que todos tenham conhecimento sobre as mudanças na lei”.

As palestras foram divididas em duas etapas: nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2022, abordando o tema licitação; e nos dias 27 e 28 de julho de 2022, quando serão aprofundadas questões sobre contratos. Os participantes têm uma imersão nos assuntos das 08h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Thiago é auxiliar operacional de Secretaria Municipal de Educação de Indianópolis e acredita que o conteúdo aprendido no curso será bem aproveitado na sua rotina. “Procurei o curso para ter um entendimento melhor a respeito da nova lei. Por todo histórico, a gente confia muito na orientação que recebemos da Amvap. Passar por esta capacitação será bom para realizar o trabalho em Indianópolis”.