UAI Compartilha será implementado em todo o Estado

Notícias Gerais

A primeira edição do Minas Avança – Cidades contou com a apresentação da experiência do programa UAI Compartilha, que busca ampliar a rede das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), por meio de parcerias do Estado com municípios interessados em implantar uma central para prestação de serviços públicos.

O Minas Avança – Cidades foi promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e pelo Invest Minas, com objetivo de estimular a atração de investimentos nos municípios mineiros. O UAI Compartilha tem como premissa levar os serviços públicos de maneira integrada para a lógica municipal para atender às necessidades de cada localidade. O programa promove a facilidade de acesso aos serviços públicos, aprimora o atendimento, reduz custos e facilita a vida do cidadão.

A responsabilidade do Estado é de compartilhar a expertise e repassar aos municípios as orientações necessárias para implementação e manutenção de uma central de atendimento, além de articular com os órgãos responsáveis pelos serviços para disponibilização de atendimento no local. O município, por outro lado, assume os custos com implantação e custeio da unidade.

Atualmente, Minas Gerais conta com 32 UAIs. A primeira unidade do UAI Compartilha foi inaugurada em dezembro do ano passado, em Leopoldina, e mais duas chegam, ainda nesta semana, a Três Corações e Itajubá. Outros 23 convênios já estão assinados entre a Seplag-MG e municípios interessados.

Os municípios interessados em solicitar o convênio devem juntar um requerimento no SEI – usuário externo – da Seplag, onde também pode ser encontrado o modelo deste requerimento.

Mais informações na Seplag (AQUI) ou telefone 155, e com o assessor técnico de Desenvolvimento Econômico da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9191.

 

VIA PORTAL AMM