Vacinação para crianças começa na quarta-feira (19) em Ituiutaba

Nossos Municípios

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará na próxima quarta-feira, 19, das 8h às 16h30, a vacinação de crianças inicialmente entre 9 e 11 anos de idades integrantes dos grupos deficiência permanente e comorbidades. Posteriormente, de acordo com o avanço da vacinação, serão atendidas crianças até os cinco anos de idade.

Os pequenos serão imunizados a partir do recebimento de remessa com 510 vacinas pediátricas enviadas pelo Secretaria de Estados de Saúde de Minas Gerais – SES/MG ao município. O primeiro dia de vacinação para crianças será realizado no PSF Sol Nascente, situado na Rua Diva Paranaíba de Andrade, n° 344, e na Unidade Mista 1, situada Avenida 45, n° 164, das 8h às 16h30. O cronograma seguirá semanalmente com vacinação de segunda a sexta-feira nas Salas de Vacina do município. Confira na imagem!

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja feito por terceiros, será preciso apresentar um termo de autorização para a vacinação, preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. Clique aqui e acesse!

As famílias devem apresentar um comprovante, como laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde (emitidos nos últimos 12 meses), assinados e carimbados, em versão original.

Nesta primeira etapa serão vacinadas crianças com as seguintes comorbidades. Clique aqui e acesse!

CONSERVAÇÃO DAS VACINAS

O Departamento de Epidemiologia esclarece que as vacinas utilizadas são devidamente acondicionadas em caixas térmicas, sendo durante todo o período da vacinação feito o controle por meio de aferição da temperatura. Além disso, sempre que necessário, é feita a reposição das doses, com a troca de vacinas armazenadas nas caixas pelas colocadas nas geladeiras. As normas técnicas da rede de frio e vigilância sanitária são seguidas rigorosamente, com a temperatura das caixas mantidas entre +2 e +8 graus, mesma temperatura em que as vacinas são acondicionadas na sala de vacinas.

Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.

 

 ASCOM Ituiutaba