Prefeitura de Ituiutaba realiza Workshop sobre Gestão Para Resultados

Nossos Municípios

 

A Prefeitura de Ituiutaba está entre os 61 municípios que estão participando do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão Para Resultados Municipais. Após a capacitação, nomeação de um Grupo Estratégico e a implantação da primeira etapa, os responsáveis pelo Programa começam a realizar “workshops” junto aos demais setores da Administração Pública.

 O primeiro workshop foi realizado  no CEMAP – Secretaria Municipal de Educação, tendo a participação do prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, secretários municipais e diretores de Departamentos. “O primeiro passo é mostrar aos secretários e diretores da Prefeitura como será a metodologia de trabalho dentro de cada setor, e é claro, a devida participação de todos neste Programa”, avalia a coordenadora de Gestão Para Resultados, Francielle Nunes Garcia Oliveira.

 Foram formados três grupos de trabalho: Gestão Para Resultados, Gestão de Projetos e Compras Governamentais, sendo que todo o trabalho de capacitação oferecido pela SEPLAG – Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, é dirigido pela Fundação João Pinheiro e Instituto de Qualidade Minas. “O prazo para a implantação do Programa termina em fevereiro de 2014, e serão realizados vários workshops para todos os setores, dentro daquilo que será proposto pelas equipes, sempre buscando uma melhor gestão pública e satisfação dos clientes, nesse caso, os cidadãos tijucanos, que querem sempre um serviço de qualidade”, comenta o coordenador Geral do Programa em Ituiutaba, Gladiston Pires.

 Na abertura dos trabalhos, o prefeito Luiz Pedro pediu o apoio de todos os secretários e diretores, e que cada servidor público municipal seja um colaborador, para que se tenha qualidade no que é levado à população. “Vamos monitorar esse trabalho de perto e acreditamos nessa equipe escolhida para dirigir esse importante trabalho pela qualidade no serviço público”, disse.

 Durante o Workshop os dirigentes tiveram a oportunidade de conhecer vários pontos: Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais; Programa Gestão Estratégica Para Resultados; Apresentação das Equipes de Gestão Para Resultados, Compras Governamentais e Gestão de Projetos;   Dados e Projetos; Aspectos Culturais e Históricos de Ituiutaba; Posicionamento Político;      Perspectivas;          Plano de Ação da Prática de Gestão Para Resultados; Missão, Visão e Valores; Identidade Organizacional; Mapa de Negócio; Objetivos Estratégicos; e Sistemática de Monitoramento dos Resultados.

 “Temos que estar atentos às mudanças, e buscar a qualidade no serviço público, que é uma tendência que tem de ocorrer com a quebra de paradigmas e atitude por parte de todos”, finalizou Francielle.

Fonte: Prefeitura de Ituiutaba.