AMM convoca prefeitos mineiros para Marcha a Brasília e Minas Gerais lidera número de inscrições

Notícias AMVAP

Faltam 70 dias para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e Minas Gerais já é o estado com mais inscrições até o momento. A posição do estado na 1ª vice-presidência da Confederação Nacional de Municípios (CNM), encabeçada pelo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, além da presença de representantes dos três poderes e de importantes pautas municipalistas durante o evento deve alavancar ainda mais esse número.

“É muito importante que o máximo possível de prefeitos do nosso estado compareçam ao evento, para que possamos nos atualizar e garantir nossa união em torno da luta pelo municipalismo, que será tão essencial para nós neste ano”, explica Julvan Lacerda. Neste ano, o maior evento em número de autoridades políticas do país ocorrerá de 8 a 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Com a divulgação da programação preliminar e a abertura das inscrições, começa o planejamento e a organização dos gestores municipais para garantir presença.

Até o momento, os estados com mais inscritos são Minas Gerais (145), Rio Grande do Sul (107), Santa Catarina (76), Pará (73) e Bahia (72). Compõem a lista prefeitos, vereadores, secretários, agentes municipalistas, autoridades do governo federal e representantes das entidades estaduais e microrregionais.

A Marcha também coincidirá com os 100 dias do novo governo federal, para os quais o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou, 35 metas. Em reunião com o presidente da CNM, Glademir Aroldi, Lorenzoni e o ministro da Secretaria de Governo, Santos Cruz, garantiram que vão buscar a confirmação da presença de Bolsonaro na Marcha.

Inscrições

Os números de inscritos seguem tendência dos anos anteriores. Na XXI Marcha, houve 5.190 participantes credenciados, sendo 1.980 prefeitos, 1.203 vereadores e 3.183 pessoas do público em geral. Minas Gerais 662, RS 654, SC 392 e Bahia com 368 e Paraná 349.

Para cada função, se é contribuinte da Confederação Nacional de Municípios (CNM) ou não, existe um valor de inscrição, que pode ser conferido no site. Vale lembrar que o desconto vai até 22 de março e que, com antecedência, é possível reservar hotel e comprar passagem com preço melhor.

Conheça a programação e inscreva-se clicando aqui.

Portal AMM