Amvap assina carta de anuência para construção de hospital universitário em Araguari

Notícias em Destaque

Em assembleia geral da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap realizada na manhã desta sexta-feira (29/03) o presidente e prefeito de Canápolis, Ualisson Carvalho Silva, juntamente com o presidente do Consórcio Público de Saúde do Triangulo Mineiro – CISTM e prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, assinaram uma carta de anuência para construção de um hospital universitário do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – Imepac/Araguari.

O hospital universitário projetado pelo Imepac/Araguari deve contar com 272 leitos hospitalares, sendo a maioria deles de atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Conforme projeto apresentado pelo diretor executivo, José Júlio Lafayette Rodrigues Pereira, a unidade será a única da região a contar com um heliponto para o recebimento de pacientes via deslocamento aeroviário.

De acordo com o projeto apresentado a unidade ainda irá contar com diversos leitos de UTI, blocos cirúrgicos, e recursos como transplantes e tratamento oncológico. Para as cidades que integram a Amvap, mais um recurso de atendimento à saúde regional que vem sofrendo com a falta de leitos de urgência e emergência.

A assembleia reforçou ainda o convite aos prefeitos para participação no Congresso Mineiro de Municípios. Em sua 36ª edição, o evento será realizado pela Associação Mineira de Municípios – AMM, nos dias 14 e 15 de maio no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

O presidente da Amvap também convocou os prefeitos para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que este ano será marcada pelo encontro dos municipalistas brasileiros com o novo Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período 2019/2022.

O evento coincide com os 100 dias de vigência dessa nova gestão, abrindo espaço para o diálogo e a união de esforços de forma a construir um novo pacto federativo que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos, garantindo avanços no desenvolvimento social e econômico de nosso país.

O evento acontece no período de 8 a 11 de abril de 2019, no Centro Internacional de Convenções de Brasília – CICB.

Medalha Mérito Associativista

Na ocasião a Amvap concedeu ao diretor executivo da Imepac/Araguari, José Júlio Lafayette Rodrigues Pereira, a Medalha da Ordem Regional do Mérito Associativista. A comenda é um reconhecimento a personalidades que desenvolvem ações em favor da causa municipalista.