Amvap colabora como parceira em projeto da Escola Tiradentes da Polícia Militar

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O município de Uberlândia vai ganhar um reforço na educação básica da cidade com a construção de mais uma escola. O projeto estrutural do novo Colégio Tiradentes está em fase conclusiva e deve ser entregue em breve pelo Departamento de Engenharia Civil da Amvap ao comando Polícia Militar de Uberlândia. O colégio militar será construído no Bairro Jardim Europa, zona leste da cidade.

O projeto tem área total de construção de 17.100,19 m², e será edificado no lote entre a Av. José Fonseca da Silva, Rua Orvieto e Rua Belgrado. A nova unidade educacional terá a capacidade para cerca de 1200 alunos, do primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.  A verba total disponibilizada para o projeto é de 16 milhões, mas o orçamento final ainda está em execução.

Segundo a Capitão da Polícia Militar de Uberlândia e Chefe da Assessoria Logística da 9ª RPM, Michelle Borges de Noronha Ferreira, a partir da finalização dos projetos complementares, dentro os quais está o projeto estrutural, a próxima etapa é abertura do processo licitatório de contratação para execução da obra. A previsão é de que as obras comecem em 2022, e que o processo de construção seja executado no prazo de 18 a 24 meses.

O Secretário de Gestão Estratégica de Uberlândia, Raphael Gonzaga, conta que a polícia militar conseguiu a verba para a realização do projeto e entrou em contato com a prefeitura que então mediou o contato da PM com a Amvap. “A Amvap é uma forte parceira do município. Quando a PM chegou com o projeto, a prefeitura fez esse intermédio entre PM e associação, que deu mais que certo”, conta Gonzaga.