Amvap participa de lançamento do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap compôs a mesa de abertura do evento de lançamento do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) nesta quarta-feira (22/03) na Prefeitura Municipal de Uberlândia.

O presidente da Amvap e prefeito de Ipiaçu, Leandro Luis de Oliveira, o Leo da Rádio, destacou em seu discurso a importância da união dos prefeitos da região no intercâmbio com as demais cidades Brasil a fora em demandas como a do desenvolvimento sustentável.

Presidente da Amvap, Leandro Luis de Oliveira, discursa na abertura do evento. Foto: Luiz Otavio Petri
Presidente da Amvap, Leandro Luis de Oliveira, discursa na abertura do evento. Foto: Luiz Otavio Petri

O IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS),é um dos maiores eventos sobre sustentabilidade urbana do país. A reunião em Uberlândia-MG contou com a presença de prefeitos e gestores municipais da região, além de representantes de instituições parceiras como a Amvap e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES.

Promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o apoio da prefeitura de Uberlândia e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o lançamento trabalhou o detalhamento do temário e de toda a estrutura do IV EMDS, com oportunidade para que o público participe com sugestões.

A exemplo dos eventos já realizados, os participantes irão conhecer os projetos desenvolvidos para a eficiência na administração municipal. Apoio ao Desenvolvimento de projetos de Modernização da Administração Tributária (PMAT) com foco no g100; Tópicos em Parcerias Público-Privadas; Capacitação em Instrumentos de Transparência e Dados Fiscais; e Modernização da Gestão da Rede Pública de Educação Municipal estão entre as iniciativas que serão apresentadas.

Presidente da Amvap, Leandro Luis de Oliveira, recebido pelo prefeito de Uberlândia, Odelmo  Leão e pelo presidente da Frente Nacional de Prefeito, Márcio Lacerda. Foto: Luiz Otavio Petri
Presidente da Amvap, Leandro Luis de Oliveira, recebido pelo prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão e pelo presidente da Frente Nacional de Prefeito, Márcio Lacerda. Foto: Luiz Otavio Petri

IV EMDS

O IV EMDS, realizado pela FNP em parceria com o Sebrae, será realizado de 24 a 28 de abril de 2017, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas participem dos debates em torno do tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão disponíveis no sitewww.emds.fnp.org.br.

DSC01028

III EMDS

Em 2015, o III EMDS reuniu 9.458 pessoas, 512 prefeitos, três governadores, 15 ministros e 52 deputados e senadores. 1507 municípios estavam representados no evento, além de 17 delegações estrangeiras dos cinco continentes. A terceira edição do EMDS contou com o apoio de 109 instituições nacionais e internacionais.

Com informações da FNP