Amvap realiza curso prático em Gestão de Patrimônio Público

Notícias em Destaque

Com o objetivo de levar qualificação aos municípios a Amvap está promovendo nesta terça e quarta-feira (10 e 11/04) o Curso Prático de Gestão de Patrimônio Público na Administração Pública Municipal. São cerca de 60 participantes de municípios integrantes da Amvap e também cidades vizinhas.

O curso disponibilizou um manual de gestão do patrimônio e implantação dos procedimentos de catalogação, mensuração, identificação, classificação, avaliação, contabilização, ajuste e depreciação do ativo permanente em atendimento às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – NBCASP e às portarias da Secretaria do Tesouro Nacional.

10-04 Curso Patrimonio Publico2

Dentre os temas discutidos na práticas estão o controle patrimonial, inventário, rotinas, modalidades de tombamento, ativo imobilizado, ativo intangível, classificação de despesas, depreciação de bens públicos entre outros.

A capacitação é uma busca ao cumprimento dos objetivos de padronização dos procedimentos, com adaptação a realidade de cada um dos nossos municípios que integram a Amvap. Com isso cada cidade participante poderá utilizar-se de um guia de orientação na racionalização de aspectos e métodos patrimoniais. Por fim a associação cumpre assim o papel de levar capacitação técnica quanto aos procedimentos e rotinas de gestão de patrimônio público municipal.

10-04 Curso Patrimonio Publico

O curso é ministrado por especialista na área. Milton Mendes Botelho, Consultor, Auditor, Escritor, Palestrante, Assessor, Especialista em Direito Público, Administração

Pública e Membro da Academia Mineira de Contabilidade.

10-04 Curso Patrimonio Publico3