Amvap realiza curso sobre Patrimônio Cultural e Turismo

Notícias em Destaque

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, realizou nesta sexta-feira (12/07) o Curso Patrimônio Cultural e Turismo, que contou com a participação de técnicos e assessores de municípios.

O curso, em sua primeira parte, tinha como objetivo dialogar sobre o Patrimônio Cultural como atrativo turístico, como fazer isso e como agregar valores a este Patrimônio, para se tornar uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento turístico na cidade e na região. Já na segunda parte da palestra, foram discutidas políticas públicas do turismo.

De acordo com o palestrante Claúdio Scarparo, o assunto é importante pois alerta os municípios sobre o Mapa Turístico brasileiro. “A afiliação do município ao circuito turístico, faz com que ele seja incluído no Mapa Turístico do Brasil. E muitas cidades não obtêm liberação de recursos para o turismo, justamente porque não estão cadastradas e incluídas no Mapa Turístico do país”.

“Todas essas questões sobre o patrimônio cultural e seu aproveitamento turístico foi abordado nesta palestra com apoio da Amvap, ressaltando novamente que a Amvap tem sido um órgão importantíssimo, trazendo apoio a articulação dos municípios da região nos seus diversos temas e necessidade” disse Claúdio.