Araporã reinstala equipamentos da “Academia da Saúde”

Nossos Municípios

A Prefeitura de Araporã reinstalou os equipamentos da Academia da Saúde localizada na Praça Terezinha Diniz Sandre. Construída com recursos do governo federal, através do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura, a Academia da Saúde é um importante espaço que contribui para a promoção da saúde. É dotada de equipamentos, estrutura e profissionais qualificados que levam à comunidade modos saudáveis de vida. Promove ainda ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato). Trata-se de um programa do governo federal e faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Ascom Araporã
Foto: Ascom Araporã

Em Araporã, a Academia da Saúde foi concluída e entregue à comunidade no mês de abril, dentro das festividades do aniversário da cidade. A novidade agradou a comunidade que passou a frequentar o espaço. No entanto, a ação de vândalos danificou a maioria dos equipamentos que foram retirados e levados para a restauração que agora são reinstalados.

A Academia da Saúde é um bem público, uma conquista e um patrimônio da comunidade. O uso responsável e consciente resulta na durabilidade e conservação dos equipamentos. É importante que a população ajude a preservar o patrimônio público. Denunciar a ação de vândalos é uma das medidas que, se adotadas pela comunidade, ajudam a preservar o bem público. As denúncias devem ser feitas aos órgãos de segurança pública competentes, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, por exemplo.

Ascom Araporã