Capinópolis participa de Conferência de Cultura do Triângulo Mineiro.

Nossos Municípios

O desenvolvimento de projetos culturais e a manutenção da história do município são fatores importantes trabalhados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Capinópolis.

O assunto foi discutido na primeira quinzena de julho em Araguari, onde aconteceu a 3ª Conferência Intermunicipal de Cultura do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Pontal, que reuniu 18 municípios participantes, dentre eles Capinópolis.   Segundo a secretária de Educação, Iracilda Pereira Duarte, os objetivos da Conferência foram: Discutir o Plano Nacional de Cultura, Sistema Nacional de Cultura (adesão dos municípios mineiros e readequação administrativa); Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; e Cultura e Desenvolvimento.

O evento contou com a participação como mediadores Ana Beatriz Hosken Cunha (representante da Secretaria de Estado de Minas Gerais), Gilberto Neves (secretário de cultura em Uberlândia) e Anderson Henrique Ferreira (historiador e gestor cultural).

A Conferência contou com palestras sobre o Sistema Nacional de Cultura, que foi coordenada pela representante do Ministério da Cultura de Minas Gerais – Cesária Macedo e sobre o tema “Produção Simbólica e Diversidade Cultural” sendo Janine de Sousa (professora da UNIPAC) a palestrante.

Além da secretária Iracilda Pereira, de Capinópolis também estiveram presentes a diretora da Escola Municipal de Música Vicente de Paula Fontoura, Leiliene Maximiano, e o professor Miro Andrade.

fonte: Prefeitura de Capinópolis