Disputa também pela artilharia na final da Copa Amvap

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Boa performance, garra, irreverência, são alguns dos atributos ligados à João Paulo, meia-atacante da Pratense, na Copa Amvap 2013. Com 13 gols marcados em 18 jogos,  “Queijim” apelido ao jogador é conhecido na região pelos belos dribles e chutes certeiros.

Natural do Prata, “Queijim” começou no esporte ainda criança acompanhando o pai nos campeonatos regionais. A velocidade  com a bola nos pés, a facilidade em balançar a rede e marcar gols, renderam ao jogador vários títulos na região.

João Paulo se destacou ainda garoto sendo campeão e artilheiro da Copa AMVAP de Futsal e hoje é um dos maiores talentos do futebol de nossa região. Na Copa Amvap de Futebol Amador, foi atleta revelação em 2011, artilheiro e melhor jogador em 2012. Este ano busca o bi como artilheiro, melhor jogador e o título. Filho do ex-atleta e hoje preparador físico da Pratense, Joãozinho, João Paulo ao lado do irmão Jean Pablo, mantém o nome da família em alta no futebol regional.

Destaque também na Copa Amvap 2013,  Ângelo ou melhor “Alemão”, tem 18 anos, e saiu do interior de  São Paulo, para Canápolis há três anos. Bom de bola e de pontaria,  fez 13 gols em 17 jogos, pelo Atlético de Canápolis na Copa Amvap deste ano, e também  disputa o troféu  de artilheiro da competição.  Boa parte da carreira é focada no futebol, onde tem reconhecimento e medalhas para contar.

“Comecei no futebol aos 7 anos. Disputei o Sul americano em 2008, a Copa da Juventude no mesmo ano e fui  Campeão no Campeonato Regional de São Paulo. Disputei o Campeonato de Buritis e fui vice-campeão no ano passado pelo Atlético de Canápolis. Este ano, ganhamos o primeiro jogo da final e no próximo fim de semana, nossa equipe levanta o caneco. Já estamos com a mão na taça e eu com o título de artilheiro”, disse animado o jovem  atacante.

Săo várias histórias dos dois jogadores no futebol amador, a melhor delas, vai ser escrita  no próximo domingo, (04/08),  às 15 horas,  no  Cid de Pádua Vilela,  na final da Copa Amvap na cidade de Prata. A partida de volta entre Pratense e Atlético de Canápolis promete!