Capinópolis: Programa Talento Jovem promove mostra cultural

Nossos Municípios

O Programa Talento Jovem estará realizando no dia 26 de setembro a 1ª Feira e Mostra Cultural do Programa, oportunidade em que visitantes, pais e apreciadores do artesanato poderão ver de perto o trabalho desenvolvido pelos jovens ao longo do ano.

A Feira e Mostra Cultural é organizada pela equipe do Programa, através de coordenadores, monitores e dos próprios adolescentes participantes, que garante mostrar muita qualidade e artefatos de primeira linha aos visitantes que prestigiarem o evento.

Foto: Ascom Capinópolis
Foto: Ascom Capinópolis

Segundo a psicóloga, Nathália Damião Brandão, o evento será realizado no dia 26/09, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 no Centro de Geração de Rendas, na Rua 98, nº 558. “É gratificante ver o trabalho desenvolvido pelos adolescentes, e as pessoas que visitam o local e conhecem esse trabalho ficam maravilhadas com a capacidade deles. Vale a pena prestigiar o evento”, convida Nathália.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Claudia Garcia, o Programa está trabalhando no Centro de Geração de Rendas, que foi criado para dar condição de trabalho e capacitação de mão de obra para adolescentes e idosos, onde se ensina de tudo um pouco, formando profissionais.

O Programa Talento Jovem tem como objetivo principal, tirar adolescentes das ruas e dar oportunidade para que os mesmos possam se ocupar com algum aprendizado nos horários em que não frequenta a escola.

Ascom Capinópolis