Capinópolis realiza treinamento de Primeiros Socorros dentro da escola

Nossos Municípios

Como lidar com problemas ou acidentes que ocorra dentro da escola? Se em casa as pessoas já enfrentam problemas e entram em pânico, imagina quando se trata de um ambiente escolar.

Esse foi o assunto levado para a Escola Municipal Branca de Neve na última semana, onde se reuniram professores, especialistas e diretores de Capinópolis, que participaram de um “Treinamento de Primeiros Socorros com Crianças”.

Foto: Ascom Capinópolis
Foto: Ascom Capinópolis

O evento foi realizado na Escola Municipal Branca de Neve sendo um importantíssimo treinamento para os profissionais das escolas municipais Branca de Neve e Ensino Especial Centro Educacional Construindo, sendo este ministrado por Amanda  Barreto Teresa (enfermeira do Trabalho), funcionária da Empresa Monsanto, com apoio do gerente da Unidade Magno.

Os professores receberam um Treinamento de Primeiros Socorros com crianças inicial da Empresa Monsanto, para assim saber utilizar das medidas adequadas para garantir a vida, proporcionar o bem-estar e evitar o agravamento de lesões. “Portanto, este treinamento enfatizou mostrar aos funcionários da educação como se comportar diante de uma situação emergencial”, comentou a diretora da escola, Meire de Fátima.

Ascom Capinópolis