CIS/Pontal realiza reunião na prefeitura de Ituiutaba

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O Consórcio Intermunicipal de Saúde Pontal do Triângulo – CIS/Pontal, presidido pelo prefeito de Capinópolis, Cleidmar Zanotto, realizou na última quarta-feira (07/06) reunião de trabalho no município de Ituiutaba. Marcaram presença na reunião secretários municipais de Saúde e técnicos da área.

Na oportunidade foram tratados diversos assuntos de interesse dos municípios associados entre eles a prestação de contas dos atendimentos de consulta/exames do período de janeiro a maio/2017; a escolha da Comissão de Acompanhamento/ Hospital São José- CIS/PONTAL; parceria com o CIS/AMVAP e o serviço de Ultrassonografia ofertado pelo consórcio.

O balanço das atividades desenvolvidas nos primeiros 5 meses do ano apresentou um montante de 4.421 atendimentos com investimento no valor de R$ 436,006,00. O CIS/Pontal conta com consultas especializadas dentre elas: angiologia, dermatologia e endocrinologia, e exames médicos  tais como ultrassonografia, cateterismo cardíaco, ressonância magnética entre outros.

Cleidmar Zanotto - Pres. CIS/Pontal, prefeito de Capinópolis.
Cleidmar Zanotto – Pres. CIS/Pontal, prefeito de Capinópolis.

No Pontal os procedimentos estão em expansão. O consórcio está com processo licitatório em andamento para contratação de cirurgia de catarata, colonoscopia e eletroneuromiografia.

Na reunião ficou definido, também, que o Cis/Pontal poderá firmar uma parceria para utilização dos serviços  próprios ofertados pelo Cis/AMVAP tais como: consulta de oftalmologia, mamografia e colonoscopia.

Transporte de pacientes

O atendimento a pacientes pelo Sistema Estadual de Transporte em Saúde – SETS, atendeu aos municípios com o transporte de 1.277 pacientes num total de 76 viagens no período que compreende os cinco primeiros meses do ano.