CISTM realiza assembleia geral ordinária

Notícias em Destaque

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM realizou na manhã desta quinta-feira (21/06) sua 12ª assembleia geral ordinária com os municípios consorciados.

Os representantes de cada cidade puderam acompanhar na ocasião um levantamento dos trabalhos desenvolvidos pelo consórcio de janeiro a junho deste ano. As consultas de algumas especialidades de maior demanda entre os consorciados fecharam o período de janeiro a 18 de junho, em alta: consulta de endocrinologia 334, consulta de dermatologia 253, consulta de oftalmologia 244.

Já entre os diversos exames ofertados, no topo da lista aparecem: ultrassonografia com 3.326, biópsia anatomopatológica 1.515, endoscopia 1.168 e tomografia 963. O consórcio vem aumentando gradativamente o número de consultas, procedimentos e exames, à medida que cada item é licitado e contratado para oferta dos serviços de saúde aos municípios.

21-06 Reuniao CISTM2

Para tanto o CISTM vem realizando novos contratos de mamografia, ecodoppler (ecocardiograma, vertebral, carótidas e vascular periférico), colonoscopia em Uberlândia e Santa Vitória.

Os processos licitatórios para contratação de procedimentos ainda não contemplados também continuam. No próximo dia 27 de junho o edital de licitação prevê itens como Cintilografia da Tireoide, Cintilografia do Miocárdio, Cintilografia  Renal com teste Captopril, Cintilografia Renal simples, Eletroencefalograma, Eletroneuromiografia, OCT – Tomografia de Coerência Óptica e Tomografia geral.

O presidente do CISTM e prefeito de Capinópolis, Cleidmar Zanotto, ressaltou a importância da unificação da saúde por meio do consórcio, na oferta de procedimentos cpmplementares ao Sistema Único de Saúde – SUS. “Planejamento é a palavra chave do que o consórcio vem realizando. Identificamos a necessidade de cada município e assim vamos licitando e ofertando aqueles procedimentos, consultas e exames que o município não tem disponível na sua sede,  para atender a sua população”, concluiu Zanotto.

21-06 Reuniao CISTM