Comemoração do Dia do Livro no CMEI em Gurinhatã

Nossos Municípios

Alunos e professores do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus, comemorou neste dia 18, o “Dia do Livro”, onde pela manhã teve a presença da Boneca Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo. “Obrigada à professora Zeza pela dedicação”, disse a diretora Cristhiane Borges.

Foto: Ascom Gurinhatã
Foto: Ascom Gurinhatã

À tarde as crianças foram até a Biblioteca Municipal, aonde a diretora do Departamento de Educação, Olésia Martins serviu um lanche para as crianças.

O 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, “Dia do Livro” foi criado em 2002 em homenagem a Monteiro Lobato, um dos principais autores da Literatura Infanto juvenil Brasileira.

Nascido na cidade de Taubaté, em São Paulo (SP), José Bento Renato Monteiro Lobato foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX, importante editor de livros inéditos e autor de relevantes traduções. Após sua morte, em julho de 1948, suas obras foram eternizadas na literatura brasileira e são, ainda hoje, leitura obrigatória na educação básica brasileira.

Ascom Gurinhatã