Dmae segue com obra de melhoria pluvial na avenida Balaiadas em Uberlândia

Nossos Municípios

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue neste fim de semana com as obras de drenagem pluvial na trincheira da avenida Balaiadas, sob a avenida Antônio Tomaz Ferreira de Rezende, no bairro Marta Helena. Já foram executados 80 dos 260 metros previstos para a rede de drenagem, que neste ponto apresentava insuficiência de escoamento. A conclusão está prevista para o fim de agosto.

Em relação ao trânsito, a avenida Balaiadas permanecerá interditada neste trecho e o motorista deve fazer o desvio pela alça lateral de acesso à avenida Antônio Tomaz Ferreira de Rezende. Nos próximos dias, com o decorrer da obra, o setor de drenagem pluvial do Dmae planeja liberar a alça de acesso à avenida e parte da via principal.

A rede de drenagem pluvial terá 150 metros com 1.500 milímetros de diâmetro e mais 110 metros com 1.200 milímetros de diâmetro, totalizando 260 metros de rede. Além disso, serão executados poços de visita, caixas de passagem, bocas de lobo e um dissipador.

Terminal Umuarama

O Dmae segue na etapa final de ampliação na rede de drenagem nas imediações do Terminal Umuarama. A equipe trabalha na execução de caixa de captação na avenida de acesso ao terminal e na construção de um grelhão na avenida João Pinheiro. A obra está prevista para ser concluída até o dia 20 de agosto.

Ascom Uberlândia