Ipiaçu busca otimizar o consumo de água com apoio da população

Nossos Municípios

Por conta da diminuição do volume de água nos Poços Artesianos, devido ao período de estiagem, a capacidade de estocagem de água é insuficiente para encher o reservatório, diminuindo sua força e consequentemente a vasão para fornecimento à população.

Com isso, e não diferente de muitos outros municípios brasileiros, há a necessidade de compreensão por parte da população, da necessidade de se economizar água nesse período.

O Departamento responsável pela distribuição da água, em conjunto com a Prefeitura Municipal estão trabalhando, de forma a avaliar a situação e adotar as medidas necessárias até que o problema seja sanado.

Foto: Ascom Ipiaçu
Foto: Ascom Ipiaçu

O prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz (Léo), demonstrou preocupação com a situação e solicitou um apoio, via redes sociais, para que a população economizasse água, devendo os moradores evitar lavar calçadas e veículos. “Economizem água para que não falte água para o essencial no seu dia”, alertou o prefeito.

Vale ressaltar que de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia, alguns municípios estão com mais de 80 dias sem chuvas, e já começam a se organizar quanto a realização de rodízio no fornecimento de água, ou mesmo racionamento, a exemplo de Ipiaçu.

Ascom Ipiaçu