Ituiutaba recebe seis médicos do Programa Mais Médicos

Nossos Municípios

Em cerimônia realizada no saguão da Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira (23/04), o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Sônia Correa do Carmo, recepcionou os profissionais, aproveitando a oportunidade para apresenta-los à equipe da SMS e à comunidade.

Os novos médicos, Elisa Margarita Garcia Borges, Laura Delcarmen Scalano, Mildred Gonzales, Irian Rodrigues, Norma Iliana e Reynier Alonso, são cubanos e estarão atuando nos PSFs e demais setores ligados à Secretaria de Saúde de Ituiutaba.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

O prefeito Luiz Pedro fez questão de cumprimentar os médicos e dizer que Ituiutaba tem muito a ganhar com as suas presenças. “Hoje ficamos muito felizes e agradecemos a presença dos novos médicos que ajudarão no atendimento da comunidade tijucana. Estamos certos de que, com a chegada de mais esses profissionais para atender a demanda em Saúde, poderemos oferecer um serviço de cada vez mais qualidade ao usuário do sistema público de saúde de Ituiutaba”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Sônia Correa do Carmo, fez questão de lembrar a importância desses profissionais no suporte das atividades da Secretaria, ressaltando que dará todo o apoio aos novos médicos. “Agradecemos a presença desses novos integrantes da SMS e gostaria de dizer que podem esperar todo o meu respaldo no que precisarem, para que possam realizar um bom trabalho em favor da humanização do atendimento em Saúde em nossa cidade”, afirmou a secretária Sônia.

O deputado Federal, Weliton Prado, que também se fez presente na cerimônia, falou sobre a importância do Programa Mais Médicos para Ituiutaba e sobre a possibilidade da vida do Curso de Medicina para o Município. “Esses profissionais que hoje Ituiutaba recebe de braços abertos são apenas os primeiros de outros que virão por meio do Mais Médicos para atender ao Município e cidades vizinhas. É bom lembrar também que o Estudo Técnico para a viabilização do Curso de Medicina para Ituiutaba já está sendo feito, e assim que tudo estiver resolvido em Brasília e junto à Comissão da Reitoria da UFU, o Município terá mais essa conquista para comemorar”, disse o deputado.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Tomáz, também cumprimentou os novos médicos, reafirmando a sua importância para a Saúde de Ituiutaba. “Tenho certeza que esses novos profissionais serão de grande utilidade na Secretaria de Saúde, pois estarão dando suporte a um setor que merece toda a atenção e, principalmente, contribuindo para melhorar o atendimento à população de Ituiutaba”, comentou o vereador.

Para o médico, Reynier Alonso, será uma honra poder atuar em Ituiutaba. “Pelo que pudermos sentir, o povo de Ituiutaba é muito receptivo e faremos de tudo, para que possamos atender a todos com presteza e cordialidade”, disse o médico.

Participaram ainda da cerimônia, além de diversos integrantes da Secretaria de Saúde e outros representantes de entidades ligadas ao setor, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pedro Vieira, o Bispo Diocesano, Dom Francisco, e os secretários municipais de Governo, Leonardo Altef, de Obras, Luiz Manoel, de Planejamento, Carlo Novaes, de Fazenda, Luiz Felix, de Indústria e Comércio, Carlos Rodrigues, e de Agricultura, Eduardo Junior. Os vereadores Juarez Muniz, Célio Reis, Washington Carlos e Joliane Mota, além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba, Silvio Vilarinho, o presidente da Fundação Cultural de Ituiutaba, Francisco Rangel, também fizeram parte do público que prestigiou o evento.

“São muitos os investimentos na Saúde nos últimos anos, não só na modernização e ampliação da frota de veículos, como na aquisição de novos equipamentos e contratação de novos médicos. Esse tem sido o nosso papel em benefício à população”, concluiu o prefeito Luiz Pedro.

Ascom Ituiutaba