Ituiutaba: sistema de segurança “Olho Vivo” entra em funcionamento

Nossos Municípios

Garantir uma maior segurança e ter instrumentos legais para efetivar ações de combate e diminuição do índice de criminalidade urbana e rural. Esse tem sido o objetivo maior de parcerias importantes e inovadoras entre a Prefeitura de Ituiutaba e a Polícia Militar de Minas Gerais.

Uma dessas parcerias é o Programa Olho Vivo que entrou em operação neste dia 15 de setembro, onde foram instaladas nos últimos meses 16 câmeras num raio de ação que compreende o quadrante da Avenida 7 à Avenida 17, e da Rua 14 à Rua 26. “Essa é a primeira etapa desse importante projeto, pois em breve estaremos instalando mais 16 câmeras, e as entradas da cidade e outros setores também serão monitorados”, garante o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

O prefeito esteve ao lado do representante do comandante do 54º Batalhão de PMMG, Capitão Michel, numa breve solenidade na manhã deste dia 15 no próprio Batalhão, onde acompanharam o início do trabalho de monitoramento das câmeras.

De acordo com o comandante da PM, Major Fernando Fialho, em reunião com o prefeito, nos últimos dias as câmeras flagraram o momento em que aconteceu o furto de uma motocicleta, e isso facilita a ação das polícias em termos de prisão de infratores e provas criminais contra o mesmo.

Segundo o Capitão Michel, os números têm sido satisfatórios e agora com o monitoramento da área comercial, onde estão localizados as agências bancárias e casas lotéricas, esse índice tende a cair ainda mais.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Quero parabenizar ao comandante Major Fialho e toda corporação do 54º Batalhão de Polícia Militar, pois nos últimos anos temos visto ótimos resultados no combate da criminalidade, e hoje há uma grande confiança na Polícia Militar, e juntos, poder público, polícia e população, temos a garantia de mais segurança em Ituiutaba e no Pontal”, disse Luiz Pedro.

“É sem dúvida um grande presente no aniversário de Ituiutaba, trazendo mais segurança para comerciantes e clientes que no dia a dia transitam pelo centro comercial”, reforça o presidente da ACII – Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba, Silvio Vilarinho.

Também marcaram presença na solenidade o presidente da OAB – Valdecir Barbosa, o vereador João Carlos, Ten. Edson Roberto, os secretários municipais Leonardo Alteff – Governo, Carlinho da Maquipe -Indústria e Comércio, Eduardo Junior – Agricultura, Carlo Novaes – Planejamento, dentre policiais militares e representantes do CONSEP.

Ascom Ituiutaba