Municípios da Amvap vem cumprindo decreto de Minas contra a Covid-19

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap vem acompanhando de perto as medidas contra o novo Coronavírus junto aos seus municípios associados. Esta semana o prefeito de Prata e presidente da Amvap, Dr. Anuar Arantes Amui, enviou uma mensagem os demais prefeitos reafirmando a importância da união e dos esforços conjuntos.

Em assembleia geral de prefeitos, acompanhada pelo Ministério Público, realizada no dia 18 de Maio na Amvap, os prefeitos alinharam a adoção das medidas do Estado de Minas Gerais previstas no Decreto Minas Consciente.
(clique aqui e veja o decreto na íntegra)

O programa Minas Consciente setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” (onda verde – serviços essenciais; onda branca – baixo risco; onda amarela – médio risco; onda vermelha – alto risco), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença. Uma vez publicadas as diretrizes, cabe aos municípios promover as avaliações para posterior adoção dos protocolos.

As informações completas sobre plano de retomada estão no portal do programa Minas Consciente.
Clique aqui e acesse o site.