Prefeitura de Santa Vitória instala lâmpadas de LED como teste em diversos pontos da cidade

Nossos Municípios

A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está realizando a modernização da iluminação pública do Município, com a instalação de 40 lâmpadas de teste, de 50w, 100w, 150w e 200w, em diversos pontos de Santa Vitória. A ação visa reduzir o consumo de energia, bem como proporcionar um ambiente mais iluminado e seguro para os moradores.

Segundo o secretário Diego Lima, serão substituídas as lâmpadas por LED em Santa Vitória, bem como nos distritos de Chaveslândia e Perdilândia.

Para o prefeito Salim Curi, que tem acompanhado os trabalhos de modernização da iluminação pública, além de gerar economia, um dos impactos mais importantes é a segurança das pessoas. “Vejo uma diferença extraordinária nas ruas de Santa Vitória, com a troca das lâmpadas. Essa ação, além de gerar segurança aos moradores, reflete também em economia nos cofres públicos. Assim que o serviço for concluído, há uma expectativa de economia de até 35% a 40% no consumo de energia com as novas lâmpadas”, pontuou.

A Engenheira Eletricista Maria Rita explica que, além de padronizar e modernizar o sistema de iluminação pública, a nova tecnologia tem garantia de 5 anos. “As lâmpadas de LED também possuem vida útil mais longa, reduzindo custos com trocas e, consequentemente, reduzindo também a poluição ambiental”, destacou.

As lâmpadas de LED instaladas possuem ainda uma melhor eficiência de iluminação se comparadas às lâmpadas comuns, valorizando os espaços urbanos e aumentando a segurança da população no período noturno.

 

ASCOM Santa Vitória