Tupaciguara abre processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde e Agente Comunitário de Endemias

Nossos Municípios

Inscrições começam no início de junho e processo deve contemplar o total de 24 vagas

A prefeitura de Tupaciguara abrirá no dia 02 de junho, as inscrições para o processo seletivo que vai atender a demanda da Secretaria municipal de saúde. O edital 01/2016 foi lançado no site da prefeitura www.tupaciguara.mg.gov.br e www.absconcurso.com.br .

Serão 16 vagas para ACS, distribuídas da seguinte forma: 05 vagas para a UBS do Nova Esperança, 01 para a UBS “Palmério Araújo Costa”, 03 para a UBS “Dr. Flávio Uhl Soares”, 05 para a UBS do bairro Paineiras e 02 UBS “Vó Malaquias” e 08 para Agentes de Endemias. O concurso vai preencher as vagas que estão,ocupadas por agentes contratados e que não passaram por um processo seletivo. As inscrições podem ser realizadas do dia 02 ao dia 17 de junho de 2016, pela página www.absconcurso.com.br .

O candidato deverá ter escolaridade nível médio e o custo da inscrição é de R$50,00 Os aprovados prestarão serviços na Secretaria Municipal de Saúde de Tupaciguara, dentro das equipes das UBSs – Unidades Básicas de Saúde. O trabalho dos ACSs – Agentes Comunitários de Saúde – é feito nos domicílios de sua área de abrangência, mapeando e cadastrando famílias, Identificando indivíduos e famílias expostos a situações de risco. Já, os ACEs- Agentes Comunitários de Endemias atuam junto à comunidade em visitas a casas e locais que podem ser atingidos por qualquer tipo de endemia.

No dia a dia esse profissional faz levantamentos e indica locais com problemas, faz controle de doenças que estejam surgindo em determinada região e também faz ações relacionadas a saúde do local em que atua. O salário será de R$ 1.014,00 para a carga horária de 40h semanais. A condução do processo seletivo ficará à cargo da empresa ABS Concursos – Serviços técnicos em concursos e processo seletivo – ME, vencedora da licitação. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 34-3281.0014 (departamento Jurídico da prefeitura) ou pelo email contato@absconcurso.com.br

Ascom Tupaciguara