Vice-governador visita Uberlândia e destaca importância econômica regional

Nossos Municípios

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, veio a Uberlândia na tarde desta sexta-feira (23), na primeira visita oficial ao interior do Estado após assumir o cargo. Andrade foi recebido pelo prefeito em exercício, Paulo Vitiello, e se reuniu com representantes de entidades de classes, como a Aciub, CDL e OAB.

O principal destaque foi a pujança econômica de Uberlândia, que nos últimos anos anunciou mais de R$ 3,5 bilhões em investimentos privados. Segundo Vitiello, enquanto a mídia destaca um cenário de arrocho em alguns municípios, a maior cidade do Triângulo Mineiro anunciou no começo da semana um investimento de R$ 130 milhões por parte da empresa Uberlândia Refrescos, através da parceria entre município e governo do Estado. “Uberlândia tem uma vocação empreendedora e esta visita do vice-governador significa muito, pois demonstra a sintonia entre Município e Estado”, afirmou o prefeito em exercício.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Na oportunidade, foi entregue a Antônio Andrade um relatório de potencialidades econômicas e turísticas do município. Paulo Vitiello entregou também um material mostrando o balanço de dois anos da Admininstração Municipal. O vice-governador elogiou o espírito empreendedor uberlandense e reforçou a importância do Estado voltar a crescer. “Quando o Estado é pujante, a saúde e a educação vão bem. Não tem como falar do desenvolvimento econômico de Minas, sem passar pelo Triângulo Mineiro”, disse.

Dados consolidam Uberlândia na ocupação de posições priveliadas no cenário nacional. A segunda maior cidade de Minas Gerais é dona da terceira maior receita de ICMS do Estado e tem o sexto melhor saneamento básico do país. Além disso, é o município com o 25º PIB nacional, a frente inclusive de 14 capitais federais.

Secom PMU