Entidades participaram da primeira reunião do CIS-Pontal em 2015

Notícias em Destaque

Além dos municípios consorciados, participaram duas entidades que buscam melhor atendimento em saúde pra região

Realizada na última sexta-feira em Ituiutaba, mais uma reunião com Consórcio Intermunicipal de Saúde do Pontal – CIS-Pontal, onde foram discutidas as prestações de contas e fechamento de 2014, mas que foi marcada principalmente pela participação de representantes de duas entidades, ligadas a saúde, que prestam serviços a toda região, o Hospital São José e o Sanatório Espirita José Dias Machado.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Na ocasião, os representantes das entidades solicitaram que os municípios contribuam com a manutenção e melhoria dos serviços com o repasse de pequenos recursos complementares para as instituições. “Estamos solidários às instituições e fazemos, além do repasse do SUS, uma ajuda de custo para estas instituições, mas precisamos unir e todos os municípios ajudarem também”, complementou Luiz Pedro.

Os municípios participantes alegaram que muitos já estão com os orçamentos fechados e, por isso, pelo menos por agora não teriam como auxiliarem. “Nosso orçamento já está fechado e, por isso, imediatamente, não vejo como Gurinhatã pode ajudar, mas nos esforçaremos para buscar uma solução e contribuir, dentro das possibilidades que o município tiver condição”, disse o secretário de Saúde de Gurinhatã, Miguel Ângelo.

Atualmente o presidente do Cis-Pontal é o prefeito de Santa Vitória, Genésio Franco, e integram o consórcio os municípios de Ituiutaba, Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu e Santa Vitória.

Ascom Ituiutaba