AMVAP conclui projeto de engenharia civil do Centro de Comercialização do Produtor de Campina Verde

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Campina Verde vai ganhar uma Feira Livre que leva o nome de Centro de Comercialização do Produtor Rural. O empreendimento será voltado para a comercialização de produtos, sobretudo os que são produzidos por pequenos produtores rurais, incentivando a agricultura familiar do município, além de propiciar a comunidade um local adequado para a aquisição mercadorias.

O Departamento de Engenharia Civil da Amvap finalizou o projeto do novo espaço empresarial do município. Os profissionais na Associação foram responsáveis pela execução do projeto arquitetônico e os complementares como estrutural, hidrossanitário e prevenção de combate a incêndio

Localizado na Avenida 30, região central de Campina Verde, o prédio será erguido em um terreno de 3 mil metros quadrados e terá área de 1.154 metros quadrados de espaço construído. A estrutura contará com 22 boxes, 4 lanchonetes, pátio, banheiros, e ainda o espaço para a segurança dos produtores e da população. 

Para a construção da unidade estão sendo investidos recursos no valor de R$ 1.364.635,00. O montante é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Zé Silva com recurso vindo do Ministério da Agricultura e Abastecimento.

O projeto foi entregue a prefeitura de Campina Verde e, neste momento, a Amvap auxilia o município a fazer o lançamento do projeto e a planilha orçamentária na plataforma Mais Brasil, usada para que as cidades tenham acesso aos convênios da Caixa Econômica Federal. Essa ajuda é fundamental para que o banco faça a análise e libere para licitação e construção e da obra.

A previsão de início da construção é para o primeiro semestre de 2022.