Associação Mineira de Municípios promove intercâmbio com Portugal

Notícias Gerais

O presidente da Associação Mineira de Municípios e Prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, participou na noite da última terça-feira (08/04) do lançamento da Casa do Município Brasileiro na Europa – CMBE. O evento reuniu cerca de cem participantes, entre políticos, empresários e representantes de municípios portugueses, no Palácio da Bolsa, sede da Associação Comercial do Porto.

Com o objetivo de internacionalizar o municipalismo e divulgar as potencialidades das cidades mineiras na Europa, a Casa do Município Brasileiro na Europa – CMBE será em Porto, em Portugal. No evento, houve assinaturas de cooperação e apresentação da Casa à comunidade internacional.

Foto: Agência AMM
Foto: Agência AMM

A CMBE será uma associação sem fins lucrativos e vai promover o intercâmbio cultural, científico, tecnológico, econômico e comercial entre os Municípiosmineiros e a União Europeia. O país lusitano, por ter a mesma língua, foi escolhido para ser a porta de entrada para o velho continente e o objetivo é que os gestores municipais possam usar a Casa como uma ponte para novos negócios e parcerias na Europa.

Carlos Andrada concedeu entrevistas para a Rádio TSF e para a Rede de Televisão – RTP, que são os principais meios de comunicação do país. Nas duas oportunidades, o Presidente da AMM abordou temas econômicos e as vantagens das relações de intercâmbio entre os municípios mineiros e o mercado europeu.

A Casa do Município Brasileiro na Europa é um projeto firmado entre o Sindicato dos Técnicos em Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais – SINFFAZ, a Federação Nacional de Associações e Sindicatos de Funcionários das Secretarias de Estado da Fazenda – FEBRAFISCO, a Associação dos Exatores do Estado de Minas Gerais – ASSEMINAS e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Nacional e Internacional- IBD.

Agência AMM