CIDES realiza encontro de capacitação para o acompanhamento dos serviços de manutenção da iluminação pública

Notícias em Destaque

O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES realizou na manhã desta quinta-feira (15/01) um encontro técnico com o objetivo de discutir o acompanhamento dos serviços de manutenção da iluminação pública. Desde o dia 1° de janeiro as 20 cidades que integram o consórcio nesta demanda tem a disposição à empresa vencedora da licitação para execução dos ativos da iluminação pública.

O consórcio reuniu representantes da maioria dos municípios. Neste encontro foram apontados quais serão os servidores municipais que deverão acompanhar pontualmente os serviços de manutenção necessários em cada região de suas respectivas cidades, assim como fiscalizar a efetivação dos reparos de acordo com as conformidades detalhadas em contrato com a empresa executora.

Foto: Luiz Otavio Petri
Foto: Luiz Otavio Petri

Na oportunidade o presidente do CIDES e prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Correa do Carmo, ressaltou a importância da presença constante dos gestores junto ao consórcio para acompanhar de perto a continuidade deste trabalho. “Hoje definimos um elo entre a prefeitura, o consórcio e a empresa executora. Problemas pontuais, que podem até não estar contemplados no contrato vão surgir e precisamos estar preparados para dar solução imediata sem onerar custos. Portanto é extremamente importante que cada prefeito participe efetivamente das nossas reuniões”, disse Luiz Pedro.

Como notificar problemas?

Desde o dia 1° de janeiro está disponível um novo número para que o cidadão possa entrar em contato com o gestor do sistema de iluminação pública. Pelo número 0800 0900 0300 o morador poderá falar direto com o serviço de call center notificando falhas, solicitando reparos entre outros.

Vale lembrar que o novo número de contato está ativo apenas para as cidades que integram o CIDES neste serviço, sendo elas: Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Santa Vitória e Tupaciguara.

Luiz Pedro Correa do Carmo, presidente do CIDES e prefeito de Ituiutaba. Foto: Luiz Otavio Petri
Luiz Pedro Correa do Carmo, presidente do CIDES e prefeito de Ituiutaba. Foto: Luiz Otavio Petri

O presidente do CIDES destacou ainda a importância de cada cidade se empenhar na divulgação do serviço e do novo meio de contato da população com o sistema de manutenção da iluminação pública. “É importante que cada prefeito utilize o seu mecanismo de divulgação, seja TV, rádio ou jornal, porque é assim que iremos conseguir alcançar o maior número de pessoas. Portanto é um momento de mobilização e de realização de um trabalho contínuo que precisa ser feito”, concluiu Luiz Pedro.