Ituiutaba: rua 28 desperta atenção de novos comerciantes

Nossos Municípios

Uma Nova Ituiutaba surge, com a modernização de espaços públicos, obras que ajudam na qualidade de vida, mobilidade urbana e no próprio aspecto urbanístico.

Além de novas pontes interligando setores que se desenvolveram nestes últimos dois anos, a exemplo da região do Novo Horizonte, Satélite Andradina, Novo Tempo e Setor Norte, que receberam obras de infraestrutura de suma importância, investimentos no aspecto urbanístico em termos ambientais bem zelado pela Prefeitura, que cuida de seus parques e jardins, como também o plantio de mais de 10 mil mudas de árvores realizado desde 2013, são obras que têm mudado a cidade.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Essa modernização promovida pela administração do prefeito Luiz Pedro Corrêa do Carmo, provoca algumas quebras de paradigmas, como os comerciantes que voltaram suas atenções nos últimos anos para as regiões comerciais da Rua 26 e Rua 28, reforçada desde o asfaltamento das ruas com paralelepípedos naquele local. “A região já recebeu as Lojas Americanas e agora a Caixa Econômica Federal, e temos visto a ida de muitos outros estabelecimentos para aquela região”, comentou o prefeito.

Para o secretário municipal de Obras e Serviços Púbicos, Luiz Manoel Parreira, a melhoria que vem sendo feita naquela localidade abre oportunidade para uma descentralização dos estabelecimentos comerciais e de negócios situados no eixo entre as Ruas 18 e 24, indo para locais com melhor fluxo de veículos. “Temos pela frente muitos desafios, e o que a Prefeitura está fazendo é dar condição para uma expansão do centro comercial, facilitando o acesso de empresários e clientes no dia a dia”, avalia.

Na última semana, Luiz Manoel apresentou ao prefeito o projeto do Terminal de Ônibus que será construído na Praça do Fórum no próximo ano.

Ascom Ituiutaba