Jogos Escolares MG: inscrições até 9 de março

Notícias Gerais

Cidades mineiras têm até 9 de março para se inscreverem na edição de 2015 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A inscrição deve ser feita pelo representante municipal e é necessária para que as escolas daquela cidade possam participar dos jogos.

De acordo com a técnica do departamento de Educação da Associação Mineira de Municípios (AMM), Alessandra Marx, a adesão trará benefícios para a comunidade. “A participação das escolas da rede pública traz ganhos imensuráveis para a educação local, pois o esporte é um instrumento de fundamental importância para o desenvolvimento e a socialização de crianças e jovens”, explica Alessandra.

Foto: Agência AMM
Foto: Agência AMM

O Minas Olímpica – Jogos Escolares de Minas Gerais é um programa do Governo de Minas Gerais, desenvolvido pelas secretarias de Estado de Turismo e Esportes e de Educação. A competição esportiva-educacional é voltada a estudantes mineiros das redes públicas e particulares do ensino fundamental e médio.

A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). O programa indica os representantes estaduais para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

As modalidades disponíveis na edição deste ano são: atletismo, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol, ginástica artística, rítmica e de trampolim, goalball, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa e em cadeira de rodas, xadrez, voleibol, voleibol de praia e sentado. Algumas modalidades também são destinadas a pessoas com deficiência.

Agência AMM