Seminário Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental será realizado no fim de setembro

Notícias Gerais

Entre os dias 27 e 30 de setembro será realizada a terceira edição do Seminário Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental (VSA). O evento é organizado pela coordenação-geral de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, e tem como objetivo o compartilhamento de experiências, fortalecimento e atuação da Vigilância em Saúde Ambiental, para a promoção de reflexão sobre o presente, passado e futuro da Vigilância em Saúde Ambiental no Brasil.

Na programação prevista pela organização, o dia 27 de setembro terá como destaque a mostra de experiências em saúde ambiental, em que os palestrantes irão expor os resultados de trabalhos produzidos em diversas regiões e Municípios. No dia 28, o tema será “o que queríamos e precisávamos e o que fizemos? Até onde chegamos?”. Dia 29, a temática central será “o que queremos/precisamos da VSA?”. E finalizando, no dia 30, “como faremos a VSA que queremos e precisamos?”.

Além disso, há expectativa pelo intercâmbio de informações e experiências em Vigilância em Saúde Ambiental, divulgação de experiências exitosas dos Estados e dos Municípios e avaliação dos últimos 10 anos de VSA no país.

O público-alvo são os gestores e técnicos das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde envolvidos em ações da vigilância em saúde ambiental, alunos de universidades e profissionais de entidades correlatas.
O evento será realizado de forma virtual e as inscrições podem ser realizadas pelo site disponível aqui

 

PORTAL CNM