361 famílias recebem casas próprias em Ituiutaba

Nossos Municípios

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira (8), o evento de entrega das 361 unidades habitacionais do Residencial Nova Ituiutaba II, imóveis construídos por meio de Programa Habitacional do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal.

Em um discurso emocionado, a prefeita Leandra Guedes falou com as famílias presentes para a entrega das casas e relembrou os anos de muita luta e tratativas por conta de várias interrupções, retomadas e atrasos nas obras. “Sei tudo o que vocês passaram, mesmo antes de eu estar aqui como prefeita, já que acompanhei toda esta situação desde que trabalhei como assessora do deputado federal André Janones, que colocou seu mandato à disposição para solucionar os problemas com a tão esperada entrega das casas, tanto aqui em Ituiutaba quando em várias reuniões em Brasília com a direção da Caixa e no Ministério do Desenvolvimento Regional. Foi uma união de esforços e vocês são os grandes vencedores desta batalha”, disse.

Além da prefeita, esteve presente a diretora de Produção Habitacional da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Maria Teresa Schievano Paulino, o superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Clayton Rosa Carneiro, o presidente da Câmara Municipal, Renato Silva Moura, o coordenador de Obras da EF Construtora, Rodrigo Barcelos, a secretária de Desenvolvimento Social, Aleuene Guedes, entre outros secretários municipais e vereadores.

O Residencial Nova Ituiutaba II compreende 361 unidades habitacionais para famílias de baixa renda inscritas no Programa Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida. O investimento feito foi de R$ 27,5 milhões, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A projeção é que aproximadamente 1.400 pessoas sejam beneficiadas com a casa própria.

O Loteamento Nova Ituiutaba II conta com sistemas de água e esgoto, energia elétrica, iluminação, pavimentação e drenagem concluídos. Além disso, também há transporte público e um posto de saúde e uma escola pública nas proximidades.

O trabalho de retomada das obras no Residencial Nova Ituiutaba IV, com mais de 400 unidades habitacionais, também segue em ritmo acelerado e a previsão é de que as casas também sejam entregues para as famílias contempladas em breve.

 

ASCOM Ituiutaba