93 famílias acreditaram e receberão a sua casa própria em Gurinhatã

Nossos Municípios

O Desenvolvimento tem sido a maior referência do Município de Gurinhatã desde 2017, quando assumiu o mandato, o prefeito Wender Luciano, que deu início a uma verdadeira força tarefa para regularizar e concluir obras estruturais de suma importância, a exemplo da Avenida Jonas Vilela e do PSF Orlandino Bento de Oliveira.

Já em 2018, o prefeito de Gurinhatã assinou junto à Caixa Econômica Federal em Uberlândia, o que seria um dos grandes projetos de sua gestão, tirar dezenas de famílias do aluguel e entregar as chaves da casa própria.

Começou ali o sonho da casa própria para 93 famílias com a construção do Residencial Waltruídes Carvalho Azambuja, onde depois de alguns meses, a empresa responsável pela obra, EF Construtora deu início à implantação de infraestrutura no local, cujos investimentos foram no valor total de mais de 6 milhões de reais, num modelo de Residencial, que só foi conquistado por conta das ações políticas desenvolvidas pelo prefeito Wender Luciano, junto às esferas governamentais para a liberação dos recursos, visto que o Programa Minha Casa Minha Vida neste modelo, não beneficiaria municípios com população abaixo de 50 mil habitantes.

“Foram inúmeras viagens a Brasília e Uberlândia. Foram muitas reuniões. Foram muitos desafios e palavras negativas que nos faziam acreditar que era um sonho impossível. É aí que entra a fé, o trabalho incansável e o apoio de pessoas que querem ver o bem da nossa cidade e do nosso povo. E quem acreditou assistiu de perto a evolução da obra e estará assistindo no dia 17 de setembro, a conclusão de mais um capítulo dessa história de desenvolvimento e de muito amor por essa terra querida, chamada de Gurinhatã”, disse Wender Luciano.

 

ASCOM Gurinhatã