AMVAP abre terceira turma para curso sobre Nova Lei de Licitações e Contratos

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Buscando levar aos servidores dos municípios associados conhecimentos técnicos sobre as mudanças no processo licitatório, Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP, realiza a 3ª Edição do curso sobre Nova Lei de Licitações e Contratos.

As inscrições já estão abertas e o curso será dividido em duas etapas: dos dias 19, 20 e 21 de julho de 2022, abordando o tema licitação; e nos dias 27 e 28 de julho de 2022, quando serão aprofundadas questões sobre contratos. Os participantes terão uma imersão nos assuntos das 08h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na sede da AMVAP.

As inscrições são gratuitas para municípios associados e no valor de R$ 300,00 para não-associados. Para os interessados, o procedimento pode ser feito no whats da AMVAP: (34) 99661.4091 ou por meio do e-mail da associação que é o amvap@amvapmg.org.br.

As palestras ficarão sob responsabilidade dos assessores em gestão pública da Amvap, Dr. Alexandre Paiva e Dr. Alexandro Paiva. Os dois abordarão os principais temas que são necessários para o entendimento e a implementação do novo processo licitatório nos municípios. Entre os temas: princípios que regem a nova lei; vigência, datas e prazos; Portal Nacional de Compras Públicas; fases do processo de licitação com base na nova lei; planejamento da contratação na nova Lei de Licitações; plano anual de contratações e estudo técnico preliminar.