Amvap apoia realização futebol solidário em Tupaciguara

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

A rede vai balançar no próximo domingo no Estádio Abdala José da Silva, no Centro de Tupaciguara, a partir das 10h. A cidade vai receber o Futebol Solidário, primeiro evento de 2022 com apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap. 

As duas equipes serão compostas pelo prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto, e prefeitos da Amvap convidados, e estrelas do futebol. Já confirmaram presença Edilson Capetinha, ex-atacante e pentacampeão mundial com passagens pelo Palmeiras, Flamengo, Vasco e Corinthians; o atacante Fernando que também jogou pelo verdão; Paulo César que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 1992; o ex-zagueiro José Erinaldo Dutra que fez sucesso no Mamoré, além do sósia do atacante do Flamengo Gabigol e do  sósia de Ronaldinho Gaúcho, ex-craque da Seleção Brasileira.

Os interessados em acompanhar a disputa deverão levar um 1kg de alimento não perecível para realizar a troca pelo ingresso da partida. O objetivo é arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. A definição dos contemplados com os donativos será feita na próxima semana pela Secretaria Municipal de Defesa Social de Tupaciguara a partir do volume de alimentos arrecadados.

COPA AMVAP

Um dos projetos de grande reconhecimento da Amvap foi a realização, por anos, da Copa Amvap. Ela se tornou o maior torneiro de futebol de campo amador da região.

Foi a Copa Amvap a responsável pela projeção da entidade fora dos meios políticos. A população passou a conhecer mais a Amvap e seus serviços em virtude dessa competição esportiva, que chegou até mesmo ser reconhecida como a “Libertadores do Cerrado”.