Amvap e Unedi discutem ações para o desenvolvimento regional

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O presidente da Amvap e prefeito de Prata, Anuar Arantes Amui, recebeu na manhã desta quarta-feira (05/08) o presidente da União das Empresas do Distrito Industrial de Uberlândia – Unedi, Marco Antônio Felice Guerreiro, juntamente com o diretor de relacionamento com o mercado do Grupo Algar Telecon , Gerson Sebastião de Souza.
Em pauta foram tratados temas pontuais para o desenvolvimento de parceria entre a Amvap e Unedi na busca de promover maior aproximação das empresas com as cidades que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap.

Tais medidas de aproximação vão desde a promoção de ações conjuntas ao compartilhamento de espaços em eventos e assembleias, buscando a troca de experiência e a divulgação do perfil sócio econômico dos municípios que integram a Amvap, bem como suas potencialidades e abertura de mercado para o fomento de novos negócios.

Para o presidente da Amvap o momento é oportuno para tais discussões, já que a crise ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus trouxe vários reflexos aos municípios bem como às empresas. “O momento é de buscar o diálogo e fortalecer parcerias. É assim que iremos planejar ações capazes de alavancar nosso crescimento no pós-pandemia”, disse o presidente da Amvap.
Na reunião também foram ressaltadas a busca conjunta de entidades parceiras no fortalecimento de um projeto igualitário de desenvolvimento regional. Dentre elas à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, Câmara de Dirigentes Lojista – CDL e a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – ACIUB.