AMVAP participa do Encontro Técnico TCEMG em Araguari

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCEM está desempenhando um papel fundamental no aprimoramento dos órgãos jurisdicionados ao promover o Encontro Técnico TCEMG e os Municípios, com foco em “Inovações legislativas e desafios para a Administração Pública”. A cidade de Araguari foi o cenário escolhido para a mais recente edição deste encontro, que começou nesta quarta-feira (20/09) e segue até quinta-feira (21/09). 

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap é apoiadora do evento. O presidente da AMVAP, Lindomar Amaro Borges, juntamente com outros colaboradores, marcou presença nesse importante evento.

“Este evento marca mais uma etapa em que o TCEMG desempenha seu importante papel pedagógico junto aos jurisdicionados, contribuindo para o constante aprimoramento da administração pública da nossa região”, afirma o presidente da Amvap, Lindomar Amaro Borges. 

Durante o evento, acontecem palestras focadas na Nova Lei de Licitações, fontes de orçamento, reequilíbrio econômico-financeiro em contratações públicas e boas práticas na contratação de obras e serviços de engenharia, bem como nos atos de pessoal. Além disso, foram fornecidas informações essenciais sobre a ouvidoria.

No segundo dia acontecem as oficinas temáticas realizadas no encontro, oferecendo a oportunidade de aprofundamento nos temas abordados nas palestras do dia anterior. 

Em 2023, os encontros técnicos já ocorreram em diversas cidades, incluindo Belo Horizonte, Barbacena, Passos e Diamantina.