AMVAP realiza capacitação em parceria com a SEDESE/MG sobre aplicação de recursos do SUAS

Notícias em Destaque

Para orientar e qualificar os municípios sobre pautas relevantes, no próximo dia 29 de março, a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, realizará uma capacitação sobre a aplicação de recursos do SUAS, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais – SEDESE, na sede da associação, no bairro Distrito Industrial, em Uberlândia.

A capacitação vai abordar a forma como devem ser investidos os recursos públicos no Sistema Único de Assistência Social (SUAS); o que pode ser gasto e o que não pode dentro de cada recurso repassado pela União e pelos Estados aos municípios; a maneira com que o próprio município irá investir os recursos dele; além de como se dividem os blocos de recursos; e as perspectivas de potencializar melhor os investimentos.

O encontro é voltado para os trabalhadores e gestores da Assistência Social; profissionais que atuam no setor financeiro das prefeituras e os controladores que participam da fiscalização, e terá a condução do assessor jurídico da Amvap, Alexandro Paiva.

“Essa capacitação é importante para todas as partes envolvidas em efetuar os gastos de acordo com a lei, principalmente em não deixarem recursos parados nas contas bancárias por falta de informação, sendo que o cidadão está lá na ponta aguardando os serviços públicos voltados a ele. E o município de posse da informação poderá tomar decisões no sentido de potencializar os investimentos no SUAS no que compete a ele”, explica o assessor jurídico.

A reunião acontece das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h, e os interessados devem confirmar presença pelo e-mail: amvap@amvapmg.org.br; o telefone (34) 3213-2433 ou whatsapp (34) 99661-4091.