Amvap realiza mais de 8 mil atendimentos em 2021

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Ao longo dos 12 meses do ano, somente o Departamento Assessoria em Gestão Pública e Jurídica realizou 7.262 atendimentos. Deste total, 6.956 foram para os municípios associados com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap.

“Este ano foi muito atípico porque tivemos atendimentos para temas delicados e que precisavam de esclarecimentos como na área de educação o rateio agora no mês de dezembro, além de dúvidas na folha de pagamento por causa de mudanças na lei”, lembra o assessor em Gestão Pública da Amvap, advogado Dr. Alexandro Paiva

O Departamento é responsável por treinamentos a servidores, cursos e palestras, consultas, elaboração de parecer, elaboração e envio de material, visitas técnicas e assessoria e consultoria presencial no prédio sede AMVAP.

Por causa das restrições da pandemia muitos treinamentos foram feitos de forma remota. As reuniões por meio de aplicativos de comunicação ajudaram agilizar o tempo e ampliar a oferta de pessoas atendidas na região.

“Os municípios tiveram que fazer adequação na forma dos atendimentos adotando o modelo online em cursos, por exemplo. No meu entendimento é um formato que veio para ficar, até porque ajuda somar em situações mais urgentes quando há necessidade de reuniões, além de custos com deslocamento e agilidade”, afirma o advogado.

Em 2022, a Amvap vai continuar os atendimentos de forma presencial, respeitando todos os protocolos sanitários, e no formato online quando houver a necessidade de encontros mais rápidos.

“Um dos grandes assuntos do próximo ano será a Nova Lei de Licitações, que tem impactos significativos para na forma de trabalhar dos agentes públicos. Diante disso pretendemos intensificar as capacitações para os municípios”, adianta o assessor em Gestão Pública da Amvap.

 

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL E DE AGRIMENSURA:

O Departamento de Engenharia e Engenharia de Agrimensura elabora projetos arquitetônicos, anteprojetos, projetos de ampliação, projetos de paisagismo, projetos loteamento, projetos complementares, levantamentos planialtimétricos, reestruturação/revisão de projetos, laudos e orientações técnicas, memorial descritivo, consultoria técnica, atendimento presencial, elaboração de planilhas dimensionamento de custos, cópias de projetos, entre outros.

Por meio do departamento foram realizados 1.272 atendimentos em 2021. Os municípios associados receberam deste total, 1.249 atendimentos, além de 8 deles para a própria Amvap, com projetos de reforma da sede da entidade e melhorias no auditório da sede.

Os consórcios públicos também tiveram atenção especial dos profissionais deste setor. Foram 15 atendimentos ao longo dos 12 meses do ano. Um dos últimos foi o projeto para a realização de obras referente à construção de salas administrativas e almoxarifado no prédio do Consórcio Amvap- +Saúde, no distrito industrial em Uberlândia.