Araguari: Projeto Valores para a Vida é apresentado ao corpo docente da Educação Municipal

Nossos Municípios

Foi realizado no polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Araguari, a sensibilização do Projeto “VALORES PARA A VIDA”, envolvendo diretores de CEM e CMEI, especialistas, professores de Ensino Religioso, Departamento Pedagógico e Departamento de Inspeção e Escrituração da Secretaria de Educação.

O projeto tem como objetivo trabalhar e resgatar os valores. Transmitir valores é uma preocupação que pais e professores têm ao educar seus filhos e alunos. Tais inquietações são naturais, afinal, o assunto é sério e complexo, e a busca por caminhos é necessária e urgente para que a vida em sociedade seja mais saudável e feliz. Apesar de não haver respostas simples, nem receitas prontas, é possível apontar caminhos para trilhar uma educação de valor capaz de amenizar alguns problemas de comportamento enfrentados atualmente.

Foto: Ascom Araguari
Foto: Ascom Araguari

“O propósito do projeto “Valores Para a Vida”, é justamente ser um suporte prático e de reflexão para auxiliar, encorajar e apoiar os professores na desafiadora e encantadora arte de transmitir valores aos alunos. Foram momentos de reflexão para uma educação que ensine bons valores e a divulgar que a sobrevivência humana depende do conhecimento somado à força viva dos valores humanos, redefinindo o propósito da vida em comunidade, criando e recriando diferentes possibilidades para edificar uma educação de valor”, destacou o Secretário de Educação, Werley Macedo.

Werley também destacou sobre o legado que o professor deixa na vida dos alunos. “Esse é o maior e melhor legado que os professores podemos deixar aos seus alunos, um mundo de valor, um mundo em que as pessoas amem e sejam amadas, cuidem e sejam cuidadas, respeitem e sejam respeitadas nos mais diversos segmentos sociais.

Se é assim que desejamos, então é assim que devemos educar, pois a colheita só acontece depois do plantio. Então, é importante germinar essa semente”, finalizou o Secretário.

Ascom Araguari