Araguari recebe emenda para aquisição de Ambulância tipo A

Nossos Municípios

Como resultado do trabalho conjunto entre a Prefeitura de Araguari e o poder legislativo municipal através do vereador Werley Macedo (PSB), foi confirmado nesta segunda-feira (07), à destinação pelo Deputado Federal Tenente Lúcio (PSB) de uma verba de R$170.000,00 mil Reais, direcionada à aquisição de uma ambulância tipo A.

A notícia foi comunicada pelo Deputado Federal ao Prefeito Marcos Coelho (MDB), quando enviou para a Prefeitura de Araguari a cópia da emenda Individual 2018 – n° 257001 solicitando a ambulância tipo A. “Agradecemos o empenho do deputado.  A ambulância, do tipo “A”, é equipada para a simples remoção de pacientes e deve atender diretamente a Secretaria de Saude do município.”, destacou Marcos Coelho.

O vereador Werley Macedo salientou que a ambulância foi um pedido feito pelo prefeito Marcos Coelho, logo no início do mandato, em 2017, e que agora temos a satisfação de receber o empenho do Deputado Tenente Lúcio e reforçar ainda mais a saúde em Araguari, destacou o Vereador.

Os recursos da emenda serão repassados ao Fundo Municipais de Saúde por meio do Fundo Nacional de Saúde. O setor de Convênios da secretaria de Fazenda de Araguari deu inicio a preparação da documentação para a liberação dos recursos, o que envolve, entre outros pontos, a elaboração de um plano de trabalho detalhado e, posteriormente, a preparação de um processo de compra e de licitação da ambulância.

“Muitas vezes, as pessoas cobram melhorias de infraestrutura no município. Preocupamos-nos com infraestrutura, é claro, e uma das nossas prioridades é a saúde. Não podemos deixar as pessoas sem condições de atendimento, esperando por uma ambulância, sem saber se ela vai chegar ou não. A administração municipal deve ser conduzida como uma engrenagem: todos os setores funcionando em conjunto para que as melhorias cheguem até à população e os Governos Federais e Estaduais também fazem parte desta engrenagem”, Destacou Tenente Lúcio.

O prefeito comemorou a notícia: “Trata-se de um assunto de muita importância para nós. Essa vitória mostra que, quando unimos forças, tudo é possível conquistar. E apesar de não ser reeleito o deputado continua cumprindo com seus compromissos, como sempre fez. Além de Araguari, outras cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba estão sendo contempladas com recursos semelhantes”, destacou o Prefeito.

ASCOM Araguari