Araporã oficializa compra de estrutura hospitalar buscando aprimorar o atendimento a saúde

Nossos Municípios

A Prefeitura de Araporã oficializou no dia 10 de outubro a compra da área do Hospital João Paulo II. O prefeito Ronaldo Sandre reuniu toda equipe de auxiliares, vereadores e a comunidade para a assinatura da escritura que contou com a presença da diretoria da Associação dos Plantadores de Cana de Araporã (Aplana), dentre eles, João Batista Lico (presidente), Carlos Jesus Guerino (vice-presidente), Celso Guerino (diretor financeiro), Donizete Borges (secretário) e Maria de Lourdes R. Borges. A assinatura da escritura aconteceu na Praça Waldomira Neves Ferreira.

Foto: Ascom Araporã
Foto: Ascom Araporã

Para adquirir a área de 4.067,42 m², a Prefeitura investiu R$ 700 mil, divididos em 14 parcelas mensais. Também entraram na negociação dois imóveis de propriedade do município. A aprovação do projeto de lei para a compra do imóvel teve apoio da Câmara de Vereadores.

Conforme o prefeito, com a aquisição do prédio do Hospital, a Prefeitura terá condições de realizar as mudanças e adaptações estruturais necessárias. O projeto de reforma e ampliação do hospital já foi concluído e aguarda a liberação de recursos junto ao governo federal para o início das obras. O prefeito garantiu que o município conta com R$ 800 mil garantidos para aquisição de novos equipamentos. “Encaminhamos o projeto para a FUNASA e aguardamos a aprovação para darmos início à reforma. A obra de ampliação e reforma se faz necessária para darmos conforto para os pacientes, médicos e profissionais da área da saúde. A obra proporcionará melhoria na saúde e na qualidade de vida da população. Com a compra do hospital teremos uma grande economia com o pagamento do aluguel. Essa economia será revertida em prol da saúde”, garantiu Ronaldo Sandre.

Foto: Ascom Araporã
Foto: Ascom Araporã

Para o prefeito, tudo em saúde é uma prioridade. A reforma e ampliação do Hospital João Paulo II será um marco na saúde de Araporã que já é uma referência em qualidade na região. “Estamos chamando de um novo hospital porque é isso que a população vai ter. Após a reforma e ampliação o atendimento vai melhorar muito, em termos de logística, de melhorar o atendimento ao usuário, das pessoas que mais precisam, que não têm convênio e merecem um atendimento de qualidade”, destacou.

Ronaldo disse aguarda a aprovação do projeto junto à FUNASA e dos recursos financeiros junto ao Ministério da Saúde para dar início à adaptação do Hospital João Paulo II, promovendo assim a transformação que a saúde araporense merece.

Ascom Araporã