Araporã: Projeto Jovens Tardes promove recreação e lazer para famílias

Nossos Municípios

Sucesso de público e de organização. Assim foi a primeira edição do evento Jovens Tardes realizado pela Prefeitura de Araporã e pelo Departamento de Cultura no último sábado, 30 de agosto, no Parque do Peão João Luis Ferreira. O evento é organizado pelo Departamento de Cultura e conta com apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Concebido como instrumento de inclusão da família em atividades recreativas, o projeto busca resgatar brincadeiras e modalidades esportivas, promovendo a cultura e a socialização. Tem foco no crescimento e no bem estar da população com ações voltadas ao entretenimento de todas as idades.

Na programação, o Jovens Tardes trouxe brinquedos como pula pula, piscina de bolinhas, escorregador e vários outros, distribuição de pipoca, picolé e algodão doce e apresentação de personagens de histórias infantis como Galinha Pintadinha, Peppa, Homem de Ferro e Homem Aranha e o sósia de Sílvio Santos. Houve também apresentação dos alunos do Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira.

Foto: Ascom Araporã
Foto: Ascom Araporã

O prefeito Ronaldo Sandre participou do Jovens Tardes e comandou a distribuição de brinquedos para centenas de crianças que prestigiaram o evento. Para ele, lazer e entretenimento são instrumentos que contribuem para a qualidade de vida. “O evento foi um sucesso e caiu no gosto dos moradores. Através do Jovens Tardes, famílias inteiras passaram a tarde envolvidas com as atividades do projeto, respaldando a principal premissa do Governo Municipal, de valorizar e pensar na qualidade de vida de todos os habitantes. Viver momentos de lazer é essencial para alcançar qualidade de vida.”, avaliou Ronaldo Sandre.

A tarde de atividades recreativas foi encerrada com apresentação da banda Swing Garoto, da cidade de Uberlândia que embalou a matinê.

Ascom Araporã