Assembleia em Araguari marca o retorno do município à Amvap

Notícias em Destaque

Prefeito Marcos Coelho assinou durante o evento o termo de integração a associação

Araguari voltou a fazer parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap a partir desta quarta-feira (29/11). O termo de associação do município à entidade foi assinado durante assembleia geral ordinária realizada no gabinete do prefeito Marcos Coelho em Araguari. A assembleia itinerante é um reconhecimento da importância em ter de volta a Amvap um dos maiores municípios da microrregional.

30-11 Assembleia Araguari3

Após assinar o termo que integra Araguari a Amvap, o prefeito municipal, Marcos Coelho, ressaltou aos prefeitos presentes que a administração municipal enfrentou dificuldades financeiras e até ajustar as contas precisou se afastar da associação, e por fim destacou que Araguari aguardava ansiosa o momento de retornar a Amvap.

“Hoje nós voltamos integrar a Amvap por entender que a associação é um conjunto, uns municípios maiores outros menores, mas todos unidos onde um ajuda ao outro. Afinal precisamos entender que a causa municipalista de modo geral é a mesma para todos nós. Dessa maneira  temos que pensar juntos em nossa população e na região como um todo”, concluiu o prefeito de Araguari.

30-11 Assembleia Araguari1

O presidente da Amvap e prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz de Oliveira, lembrou que já havia feito visitas ao prefeito de Araguari e que a expectativa de retorno do município era grande, visto a importância regional de Araguari para a associação. “O que nos vimos é que as portas de Araguari sempre estiveram abertas para somar esforços junto aos demais municípios e hoje consagramos essa parceria com vontade de crescer e cheios de energia para seguir juntos”, disse o presidente da Amvap.

30-11 Assembleia Araguari2

Balanço 2017

A secretária executiva da Amvap, Maria Pedrosa, juntamente com a responsável pelo departamento contábil, Laurentina Araújo, apresentaram a prestação de contas parcial da Associação demonstrando o relatório físico e financeiro do período de janeiro a outubro.

No tocante as rotinas internas foi apresentado a estrutura de funcionamento diário da Associação, desde as funções dos colaboradores, os serviços executados para cada município e até o saldo financeiro disponível. Pelo Departamento de Assessoria em Gestão Pública e Jurídica foram 2.163 atendimentos, entre capacitação de servidores, visitas técnicas, emissão de pareceres e consultas nos mais variados temas. Já no Departamento de Engenharia Civil e Agrimensura foram 1.372 atendimentos em igual período, envolvendo a elaboração de projetos arquitetônicos, projetos de infraestrutura urbana, consultoria técnica, levantamentos planialtimétricos e locações, etc.

Esses atendimentos, sem nenhum custo adicional aos municípios associados, a preços de mercado, tendo por base a tabela de preços da OAB/MG, CREA e IMEC  somam a  importância de R$ 2.521.543,16.

Na apreciação os prefeitos puderam tirar dúvidas e destacar pontos relevantes e avaliar os atendimentos recebidos.

 Já a discussão e votação do orçamento 2018, ficou marcada para a assembleia extraordinária da Amvap que acontece na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro.

30-11 Assembleia Araguari

30-11 Assembleia Araguari5

30-11 Assembleia Araguari4