Barreira Sanitária continua na orientação e enfrentamento à Covid-19 em Cascalho Rico

Nossos Municípios

O Município de Cascalho Rico foi um dos únicos da região a manter no final do ano a Barreira Sanitária com o objetivo de aferir a temperatura de quem chega à cidade, e entregar folheto com orientações, quanto aos cuidados no enfrentamento da Covid-19.

E é dessa forma que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde continuam o trabalho, reforçado ainda mais neste início de ano, onde depois de 100 dias sem nenhum caso confirmado, já registrou 20 casos nestes primeiros 17 dias. “Temos que continuar essa luta. A pandemia não acabou e temos que nos cuidar e cuidar das nossas famílias”, disse o prefeito José Borges, que entrou para a lista dos prefeitos da região que testaram positivo para a doença, e está despachando os assuntos oficiais da Prefeitura Municipal de sua residência, mantendo-se no isolamento.

Para a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, é necessário que todas as pessoas que estão com doses atrasadas, procurem o setor de Saúde para serem vacinadas, pois os números mostram que pessoas vacinadas, tem tido sintomas que não necessitam de internação hospitalar.

A Prefeitura mantém duas Barreiras, sendo a primeira para quem chega no Distrito de Santa Luzia da Boa Vista, e a outra na entrada de Cascalho Rico.

 

ASCOM Cascalho Rico