Capacitação para manipuladores de alimentos em Indianópolis

Nossos Municípios

Um bom prato, ou um preparo especial de alimentos, não requer apenas a criatividade na cozinha, como também, algumas regras de manipulação, com observação na escolha, higienização dos produtos e ambiente de trabalho, dentre outros pontos importantes para a segurança alimentar dos clientes.

Para isso, na última sexta-feira (29/07), foi realizada uma Capacitação no Manuseio e Qualidade dos Alimentos, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Vigilância Sanitária, sob a coordenação de Edna Ferreira, e da fiscal Sanitária, Luciana Silva, em parceria com a empresa Consulprest Consultoria, com a presença da consultora em alimentos, Emiliane Veloso de Almeida Borges.

“Parabéns aos organizadores dessa capacitação, muito importante para todos que trabalham diretamente na produção de alimentos, e mais importante ainda para nós, enquanto consumidores, que queremos alimentos de qualidade e seguros para nossa saúde e bem-estar”, comentou o prefeito Lindomar Amaro.

O evento teve a participação de proprietários e funcionários de estabelecimentos de Indianópolis, cuja capacitação serviu para mostrar a todos, como seguir as normas da Vigilância Sanitária, com manuseio e gestão correta dos alimentos que vão para a mesa dos consumidores, tanto na observação da escolha do produto, como no ambiente onde ele está sendo produzido.

Emiliane Veloso de Almeida Borges, é técnica em Alimentos, especialista na Gestão da Qualidade de Alimentos, e Mestra em Ciência e Tecnologia dos Alimentos.

 

ASCOM Indianópolis