Capinópolis: PSF Recanto das Acácias ganha consultório odontológico

Nossos Municípios

A Unidade Básica de Saúde Osvaldo Prado no Bairro Recanto das Acácias foi a primeira a inaugurar o seu novo consultório odontológico, entregue na manhã desta quinta-feira em solenidade que contou com a presença da prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas foram adquiridos quatro novos consultórios odontológicos para a Secretaria Municipal de Saúde, melhorando e ampliando o atendimento do Programa de Saúde Bucal. “Nada melhor que ver a alegria das pessoas dos bairros em receber um atendimento de qualidade como tem sido feito pelas equipes dos PSF’s”, disse.

18-07 Odonto Capinopolis

Segundo Dinair Isaac, a UBS Osvaldo Prado foi a grande obra entregue em sua administração para a área da saúde, e nada mais justo que ser a primeira a ter esse novo consultório. “Como é bom ver o sorriso estampado no rosto das pessoas, e um bom sorriso vem sempre com dentes saudáveis, por isso parabenizo à Naia Fontoura e toda sua equipe que muito bem conduz o Programa de Saúde Bucal, que agora é reforçado por mais quatro consultórios”, avalia a prefeita.

Para o vice prefeito Jorginho Jacoub, o município tem tido muitas conquistas nos últimos anos, em especial na área da saúde, quanto à atenção primária, bem como na saúde bucal.  “A prefeita autorizou o início da reforma do PSF Semíramis, e logo outro PSF também terá início da sua reforma, mostrando a atenção dada pela administração aos bairros de Capinópolis.

Foto: Ascom Capinópolis
Foto: Ascom Capinópolis

De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde Bucal, Naia Cardoso Fontoura com a reforma que está ocorrendo no PSF Semíramis, o atendimento aos dois setores da cidade será feito na UBS Osvaldo Prado, que teve a instalação de dois novos consultórios, e assim que for concluída a reforma do outro PSF, será contratada uma nova equipe para ampliar o atendimento no município.

Também usaram da palavra o presidente da Câmara de Vereadores, Oldair Almeida e o vereador Ivo José Américo. “É gratificante ver que a Prefeitura está investindo cada vez mais na saúde, e no ano passado apresentei uma indicação para a compra desses consultórios e agradeço à prefeita por estar sempre olhando pelos bairros”, disse Ivo.

O evento contou ainda com a presença do secretário de Finanças, Luiz Isaac Costa, do secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável e Meio Ambiente, Wolnei Paiva, além da coordenadora de Atenção Primária, Ana Claudia Fonseca. Os participantes do grupo Hiperdia (hipertensos e diabéticos) participaram do evento, sendo que em seguida assistiram à importante palestra. “Temos ainda pela frente mais dois anos, e em breve mais resultados positivos serão colhidos em Capinópolis, principalmente novos investimentos para a saúde pública”, concluiu a prefeita Dinair.

Ascom Capinópolis