Cartão Gurinhatã Solidário reforça alimentação das famílias

Nossos Municípios

GURINHATÃ – A maioria das famílias que recebem o Cartão Gurinhatã Solidário, usam o recurso destinado pela Prefeitura Municipal, para a compra de alimentos. A informação foi dada por algumas mães que recebem o benefício criado neste ano para atender mais de 20% das famílias de Gurinhatã e Flor de Minas.

No último dia 19/09, mais 20 famílias foram beneficiadas e receberam o seu cartão, em solenidade que contou com a presença do prefeito Wender Luciano e da primeira dama e diretora do Departamento de Assistência Social, Meire Menezes.

“Estamos levando mais dignidade a essas famílias num momento de vulnerabilidade e como o nosso prefeito Wender Luciano tem dito sempre, desenvolvendo e cuidando das famílias”, disse Meire. “Isso é desenvolver e cuidar das pessoas”, concluiu a diretora de Assistência Social.

O benefício de 100 reais mensais para as famílias de Gurinhatã e Flor de Minas, gerará um investimento de 1.200 reais por família/ano, o que representa o investimento de 20 mil reais por mês e 240 mil reais por ano, fortalecendo todo o comércio local e reduzindo as desigualdades.

 

ASCOM Gurinhatã